sexta-feira, 23 de maio de 2008

Isto te choca?

Em pauta:


Não parou por aqui ...






Quem nunca se deparou na rua com caminhões lotados de frangos dentro de caixotes e/ou porcos enclausurados, sem nenhum tipo de ventilação e higienie; o mínimo de cuidados?


Esta cena é comum nas ruas do mundo todo. Algumas pessoas se chocam, têm pena, já outras, nem se quer se importam com o tipo de tratamento que estes pobres seres inocentes recebem ANTES de morrerem cruelmente em granjas e/ou matadouros.




O que me choca não é somente este tipo de crueldade e frieza para com os animais, mas PRINCIPALMENTE a atitude das pessoas que vêem, dentro dos seus carros com ar-condicionado, com vidros de sufilme, ou sei lá o quê, este tipo de cena e nem por um instante se chocar, ter no mínimo um sentimento de piedade, de compaixão por estes pobres animais indefesos!!! Como aquele ditado popular já dizia: "O pior cego é aquele que não quer ver". E isso, nós, os Vegetarianos, não somos! Muitos nos chamam de radicais, que apelamos e blá-blá-blá ..., discursos de ignorantes; posso-lhes afirmar com todas as letras uma verdade absoluta que me resta como um animal-humano: EU TENHO AMOR PELOS ANIMAIS, COMPAIXÃO E CONSCIÊNCIA DE QUE NEM O MENOR SER DOS MENORES SERES TÊM QUE MORRER PARA O CONSUMO HUMANO.


O homem sabe discernir do certo e do errado, é capaz de construir suas casas, preparar seu alimento, enfim, sobreviver. Mas mesmo possuindo estes privilégios, o homem JAMAIS poderá chegar próximo à perfeição divina enquanto continuar MATANDO.


Encontrei um vídeo - extremamente - revoltante; cachorros e gatos, os nossos animais-de-estimação, engaiolados, amontoados, sem piedade alguma na China, claro.

Mas não pensem que é só na China que isso acontece, há milhares de espécies sendo mortas em cada parte do mundo.

Espero que, de alguma forma, sendo ou não Vegetariano, tenha um pouco de sentimento e CONSCIÊNCIA, e comece a relevar o que tu colocas no prato para comer.






Fonte - imagens: Getty images

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios