quinta-feira, 15 de maio de 2008

Humano, não!

"Eu não acho que somos tão próximos assim dos macacos. Sempre nós achamos no topo da criação como anjos decaídos, seres espirituais, animais racionais e, embaixo de nós, a tigrada. A macacada toda.
Não é o que pensa um filósofo como Nietzsche que considera o pensamento ou alinguagem apenas um mecanismo de defesa como garras, veneno de cobra oucheiro de gambá.
Lacan nos considera bichos com defeito de fábrica, com um buraco entre nós ea natureza que tentamos preencher com a linguagem, mas mesmo sem papocabeça, vamos ver.
Macaco mata sem motivo? Macaco se acha superior. Macaco até mete a mão nacumbuca, mas não rouba o dinheiro público. Macaco não mente, não inventadeuses e, pelo que se sabe, não há macacos-bomba, nem macacos com orçamentomilitar de R$ 500 bilhões.
Macaco rouba filhote de homem para vender ou por no jardim zoológico comofazemos com os chimpanzés? Fazer um up grading de macaco não ajuda a impedirsua extinção.
Macacos são bichos felizes, sem neuroses, integrados a natureza. Não podemosnos comparar a eles. Seria uma injustiça com os chimpanzés. Se elesfalassem, diriam: Humanos, não."

Fonte: arnaldo jabor - colunista do Jornal da Globo.
Retirado do site: http://www.veganprime.com/

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios