sexta-feira, 23 de maio de 2008

Até quanto vai a ignorância humana?




Em pauta


É uma vergonha, uma covardia e uma falsidade do governo chinês em "suspender" o consumo de carne de cachorro durante as Olimpíadas. Porque para começar, tendo Olimpíadas ou não, tem que ABOLIR essa carnificina com estes pobres animaizinhos! E outra, ninguém tem o direito de agir com crueldade para com os animais. Fico me perguntando o que este povo vai inventar para comer. Não me surpreendo com nada mais, já que os pobres e indefesos cachorrinhos viraram a "sensação gastronômica", quem sabe no próximo cardápio chinês, TU não estás como prato-da-casa?! [ não ria, não, é sério!!! ]


Leiam o texto abaixo e entenderão o motivo da minha extrema preocupação e revolta:


Os restaurantes que servem carne de cachorro na China estão prestes e serem proibidos de comercializar este prato. O governo chinês teme "assustar" os cerca de 200 mil turistas que devem desembarcar no país este ano, por conta dos jogos olímpicos.

Mas segundo ativistas britânicos, a medida não visa o bem-estar dos animais e, sim, apenas esconder a crueldade com que os cachorros são tratados para este fim. Ainda de acordo com os ativistas, se viajarmos para a cidade de Datong - a oeste de Pequim - veremos aquilos que o governo não quer que vejamos.

A agência de investigação Ecostorm conseguiu imagens exclusivas de cães sendo brutalmente abatidos a marretadas e com a ajuda de navalhas, e agonizam por até sete minutos. O video mostra ainda dezenas de cães amontoados em jaulas minúsculas, aguardando o momento de serem mortos.



A China não possui uma legislação sobre bem-estar animal e somente um pequeno grupo de ativistas atua na região.

Fonte - imagem: getty-images

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios