quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ah, se eu pudesse falar!



Posto logo abaixo um poeminha que gosto muito:


Se Eu Pudesse Falar...
Não passe tão indiferente
só porque eu não sou gente,
só porque não sei falar.

Também sou um ser vivente,
sinto as dores que você sente
mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado,
pela vida maltratado,
quase sempre escorraçado,
até mesmo apedrejado!

Vivo sedento e faminto,
ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e tristeVem logo a sentença fatal:
- Melhor matar este animal!

Mas para a raiva humana,
ainda não existe remédio,
com toda a evolução na história da medicina!

Olhe bem para meu semblante:
- Estou triste, apavorado,
pois a qualquer instante,
posso ser sacrificado!

Mas você não se importa
nem com o seu semelhante!
- Você sim, está doente, egoísta, indiferente.

Mas se algo ruim lhe acontece
logo lembra que Deus existe,
chora, reza e faz prece...

Mas Deus só ajuda aquele
que de todos se compadece.

Lembre-se do que escreveu
São Francisco de Assis:
- Quem maltrata um animaljamais poderá ser feliz!

Autoria Desconhecida

Fonte: Site da PEA

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios